sábado, 29 de maio de 2010

Porque dizemos sermos ser seguidores de Jesus se não vivemos como tal?

E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo (Lucas 6.46)



Este questionamento que Jesus fez se aplica bem aos dias de hoje, quando vemos o grande número de igrejas evangélicas, que a cada dia se multiplica mais, e mais, vemo-las cheias, e nunca vimos tantas pessoas se identificarem como sendo cristãs, em toda parte, encontramos pessoas que se intitulam crentes, evangélicos, e geralmente fazem questão de dizer o nome da igreja, congregação a qual freqüenta. Só que muitos destes, nada mais são, do que freqüentadores de igreja, porque não se converteram, e continuam com as mesmas práticas de antes, crentes que vão e participam de carnaval ( bebendo, usando droga, prostituindo, etc.), crentes que vão a boates, que freqüentam bares, motéis e casas de prostituições, crentes adúlteros, fornicadores e maldizentes, crentes que batem nas esposas, espancam os filhos, não respeitam pais, crentes desonestos, e dono de comércios ilegais, crentes que não pagam suas dividas, etc..

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21). A nossa salvação não está em somnte pronunciar o nome de Deus, nem decorar alguns versículos da bíblia, ou orar incansavelmente, chorar, e cantar louvores, ir em cultos, vigilias tec.; devemos praticar a palavra do Senhor, conhecer, e colocar em prática todas as suas ordenanças; devemos ser seguidores de Jesus, andar nos mesmos caminhos, sermos exemplos, dar bons testemunhos, fazer com que outras pessoas queiram servir ao Deus que servimos, queiram viver o que vivemos, sermos luz nas trevas, não termos vergonha de sermos diferentes, de agirmos de acordo com os preceitos bíblicos, e não de homens ou de igrejas.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21).

Então, o crente verdadeiro, é o praticante da palavra, e que dá bons testemunhos, o que foge do pecado, o que demonstra o seu amor para com o Senhor, é o que ama o seu semelhante, e demonstra isto em atitudes, não se desvia dos mandamentos do Senhor por nada; este tem poder; e as bênçãos vêm sobre ele; e se vem o mal, ele o repreende em nome de Jesus, e o mal vai embora na hora, não precisa ficar repetindo, e o mal reinando. Leia e pratique a Bíblia.

“Não sejais meramente ouvintes negligentes, mas operoso praticante, pois quem ouve e não pratica engana-se a se mesmo” Tg 1:22



Leia os textos em que Jesus falou sobre ser praticante da palavra, busque separar os textos com os verbos que sugerem conduta pessoal do cristão.

Também preste atenção nos textos que sugerem uma vida pratica nos ensinamentos de Jesus.



Que Deus te abençoe.

Um comentário: