sábado, 29 de maio de 2010

COMO ENTENDER OS PLANOS DE DEUS ?

O Pr. David Wilkerson escreveu a história de um casal que se dedicou a fazer missões numa determinada região da África. Eram recém-casados e partiram ansiosos para o desafio. As coisas não aconteceram como imaginavam. A tribo que pretendiam evangelizar não os recebeu. Tiveram que montar sua cabana fora dela, sobre um morro em frente. Da tribo, somente um menino pequeno vinha brincar perto de sua casa. A jovem aproveitava e contava histórias bíblicas para ele. A jovem engravidou e o marido passou a preocupar-se com a falta de cuidado médico. Nos meses finais da gravidez a jovem passou a ter febre constante. Ela estava com alguma doença tropical. Poucos dias depois que sua filha nasceu, a mãe morreu.

Desesperado e confuso o jovem rompeu com Deus. Com que propósito Deus permitiu que eles viessem ali? Para que ele se tornasse um viúvo sem condições de cuidar de um bebê? Entregou sua filha para a adoção de um outro casal de missionários e partiu para a vida abandonando a fé.

Depois de décadas, a filha, jovem de fé, criada com missionários, conhecia a triste história do pai, mas há muito não o via. Um dia ela foi a um congresso missionário e ouviu um líder africano testemunhar do avivamento que ocorria em sua região. Ao falar da importância do envio de missionários, aquele líder contou que tudo começou quando ele era criança e ouvia histórias da Bíblia de uma mulher missionária que veio morar perto de sua tribo. Aquela mulher estava grávida e que morreu logo após ter uma filha. Ele cresceu e se tornou evangelista daquela região que hoje contava com centenas e centenas de convertidos a Cristo.

A jovem procurou o evangelista, confirmou os dados, e apresentou-se como a menina que nasceu ali perto daquela tribo. A alegria do líder foi intensa. Tão impressionantes eram as notícias que a menina resolveu procurar pelo pai que não via desde a infância. Depois de muito investigar encontrou o pai em estado deplorável: doente, bêbado e deitado num apartamento sujo de uma região popular e muito pobre da cidade. Ela contou ao pai o que aconteceu na tribo à qual tinham dedicado literalmente suas vidas e do fruto de sua dedicação, mesmo em tão pouco tempo. As lágrimas do pai não cessavam. A dor que havia sentido não tinha sido inútil. Ele demorou uma vida para saber e entender isso.


Devemos fazer o que Deus manda, não para dar certo conforme na nossa visão, pois se Deus mandou já deu certo.

Podemos morrer e não ficar sabendo dos resultados do que fizemos para Deus.

Não deixe o sistema “humanista” do “sucesso” tomar conta da sua mente.

Jeremias foi o maior sucesso na ótica de Deus, mas na ótica do atual sistema, teria sido o maior fracasso.

Pense nisto.

Um comentário: