sábado, 29 de maio de 2010

É HORA DE SE LEVANTAR!

"O SENHOR voltou a chamá-lo [Samuel] como nas outras vezes: `Samuel, Samuel!' E Samuel disse: `Fala, pois o Teu servo está ouvindo'."

1Samuel 3.10

Já faz algum tempo que estamos congregando, não é?

A presença de Deus nas reuniões tem sido nossas melhores experiências na terra. Faz diferença senti-Lo tão perto e receber dEle toda a provisão que precisamos para continuar nossa jornada. Estamos no lugar certo. Estamos no lugar da glória. Estamos onde a arca está, assim como Samuel também esteve.

E como Samuel também estamos dormindo. A comodidade do lugar quente, seguro e confortável retém nossa intenção de cumprir a missão que Jesus outorgou à Sua Igreja (Marcos 16.15; Mateus 28.19-20).

Deveríamos sair dos templos e ganhar as ruas, mas é mais prático e mais confortante adorar a Deus e prestar-Lhe cultos, não é mesmo? Deveríamos contribuir com os dons e recursos que temos para levantar projetos de edificação espiritual em nossa congregação, trabalhos que fortalecerão os membros e lhes motivarão a empenhar-se mais pelo evangelismo do mundo e por sua própria santificação.

Mas estamos tão bem sem nos expor dessa maneira, não é? Que trabalheira sem fim e tão frustrante que é mexer com os crentes! Não precisamos nos desgastar tanto. Trabalhos assim exigem muita renúncia e costumam causar alguns traumas, sem os quais nós estamos vivendo muito bem, obrigado!

Fazer parte da Igreja tem bastado a nós. Receber as bênçãos de Deus já é suficiente. Não precisamos sair do lugar. Não precisamos dar mais um passo à frente. "Não queremos sarna pra nos coçar", ouço de irmãos...

"Mais problemas". É assim que temos visto a atitude de se dispor ao chamado de Deus para ajudar, da maneira como podemos, pessoas que não conhecemos. Mas falta-nos entender que nós não mudaremos nada. Deus é quem mudará através de nós. Somos apenas tubos por onde flui a Água da Vida para os sedentos do mundo. Somos apenas dutos por onde o Óleo Divino chega aos corações ressequidos e emperrados pela ferrugem do pecado.

Se compreendermos isso, veremos que nós podemos, talvez apenas nos colocando de pé e transformar realidades aprisionadas e visões distorcidas nesses últimos dias. Podemos! Se tão somente acordarmos do sono.

Deus chamou Samuel e ele se pôs em pé e foi correndo até Eli para responder. Foi até a pessoa errada, mas demonstrou disposição. Errou por três vezes até que, com a ajuda do sacerdote mais velho, acertou. O menino aprendeu a ouvir a voz de Deus e se prontificou a atendê-Lo. Isso fez de Samuel alguém notável e muito honrado entre todos de sua nação. Deus chamou Samuel e este pô-se em pé. Fez diferença em sua geração e foi uma bênção nas mãos do SENHOR.

Deus está chamando Seu povo ainda. Em meio à dispersão espiritual dos últimos dias, a voz do SENHOR ainda pode ser ouvida chamando nosso nome, a fim que levantemos no meio dessa escuridão para ouvi-Lo e atendê-Lo.



Você pode escutar o SENHOR?

Preste atenção na voz dos necessitados que precisam de pão, dos enfermos que precisam de cuidados especiais e palavras de incentivo. Ouça o chamado do SENHOR no gemido do aflito que precisa de consolo, na pergunta da criança que precisa de orientação, na mocidade que necessita sábios conselhos e compreensão. Ele está chamando através dos pobres que precisam de calçados e roupas, do amigo que precisa de sua atenção, do missionário que precisa da sua contribuição, do mundo que precisa da sua oração.

Pode não parecer muito, mas pode ser o que você tem. E pode ser capaz de transformar vidas!

Por isso, fique atento.

Deus está chamando

Um comentário: